Diário Atual

Durante a intervenção no convívio do 40º aniversário do PSD, António Cabeleira disse publicamente que será o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Chaves, nas próximas eleições autárquicas, de 2017.

O atual presidente da Comissão Política de Secção de Chaves do PSD, António Cabeleira, na sua intervenção durante o convívio, fez uma retrospetiva da ação desenvolvida pelo PSD, ao serviço do concelho, não deixando de elogiar o trabalho realizado pelos autarcas do PSD, motivo pelo qual “é justa a homenagem que hoje fizemos a todos aqueles que deram muito de si pelo concelho.

Durante a sua intervenção, António Cabeleira, anunciou a sua candidatura à Câmara Municipal de Chaves, nas próximas eleições autárquicas, de 2017.

Esta decisão que há muito poderia ser tomada, uma vez que “a Comissão Politica Nacional do PSD formulou o convite a todos os autarcas para serem os candidatos às próximas eleições autárquicas e, nesse sentido, bastava a minha vontade ser o candidato pelo PSD em Chaves.” No entanto, “entendi que não deveria ser assim e que deveria seguir o processo normal que sempre foi seguido. Só depois da tomada de posição da Comissão Política de Secção de Chaves e do Plenário de Militantes, decidi aceitar ser candidato, ouvindo também os presidentes de junta de freguesia e a população”.

Esperando merecer a “confiança dos flavienses” nas próximas eleições autárquicas, António Cabeleira referiu que se abre, agora, um “novo ciclo”, procurando fazer mais e melhor por Chaves. Na verdade “ os primeiros três anos do atual mandato ficaram marcados pela saída da crise, onde procurámos ultrapassar a situação financeira da autarquia, tendo já as contas regularizadas”. Apesar desse constrangimento, “não deixamos de fazer obras significativas nestes três anos. Quantos municípios não gostariam de ter inaugurado um edifício como o Museu Nadir Afonso, ou inaugurado um Balneário Termal, como o de Vidago”. Além destas obras, salientou a “inauguração do parque de estacionamento e do pavilhão Expoflávia e as obras de remodelação nas Termas de Chaves”. Além dos equipamentos, “tivemos a preocupação nos apoios sociais. Nessa área também inovámos, ao sermos o primeiro município do país a criar a Comissão de Proteção de Idosos”.

O próximo ano de 2017 “é já um novo ciclo, onde, regularizada a situação financeira da Câmara, já temos aprovados 26 milhões de euros em projetos e 14 milhões em apreciação e, além das obras, continuaremos a ter uma preocupação com as pessoas, mormente nos apoios sociais.”

Para o próximo mandato “se continuarmos a merecer a confiança dos flavienses, pretendemos seguir uma política de valorização das pessoas, apostando, por exemplo, na educação, como a requalificação de escolas primárias, sem deixar de inovar no apoio social e no investimento em infraestruturas”, concluiu António Cabeleira

Share.

Deixe Comentário