Anónimos Team vai atravessar o país, de norte a sul de Portugal, a pedalar. A partida é já este sábado, dia 4, em Chaves, e pretende sensibilizar e angariar verbas para os atletas da secção desportiva da Associação dos Amigos do Rovisco Pais, contando com a presença da atleta olímpica Jéssica Augusto.

A equipa de âmbito desportivo “Anónimos Team” idealizou-se na perspetiva de ajudar a concretizar sonhos e necessidades, mediante ajudas solidárias a várias causas. Este ano, propõe-se realizar a travessia em bicicleta da mais longa estrada de Portugal, a Nacional 2, que liga Chaves a Faro, com o intuito de angariar fundos para proporcionar melhores condições de treino a atletas, com lesões vertebro-medulares, de Desporto Adaptado, da secção desportiva da Associação dos Amigos do Rovisco Pais.

O objetivo passa igualmente por dar a conhecer o Desporto Adaptado, as dificuldades da sua prática e a sua importância para quem o pratica e desenvolve.

Em apenas cinco dias, com muitos parceiros solidários e em conjunto com individualidades desportivas e amigos unidos pela mesma causa, esta equipa planeou realizar cerca de 735 km.

Este Evento será realizado numa parceria com a Universidade de Coimbra, e tem o apoio da Federação Portuguesa de Andebol, Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Ciências do Desporto de Coimbra.

Share.

Deixe Comentário