Diário Atual

A Universidade de Aveiro organiza todos os anos várias competições promovidas pelo Projeto Matemática Ensino (PmatE) que movimentam milhares de alunos de todo o país. Este ano, como é habitual, o nosso Agrupamento participou com cerca de 160 alunos das várias escolas de 1º, 2º e 3º ciclos e do ensino secundário.

Foi, pois, com grande expetativa e entusiasmo que nos dias 23, 24 e 26 de abril os nossos alunos partiram rumo a Aveiro, a fim de participarem nas diferentes modalidades das Competições Nacionais da Ciência (CNC), integradas no Programa Matemática Ensino (PmatE), organizadas pela Universidade de Aveiro.
As escolas do nosso agrupamento têm aderido a esta iniciativa todos os anos, apresentando sempre resultados que nos deixam orgulhosos. De novo, este ano, não fugiu à regra tendo-se destacado a nível nacional, a Escola Secundária Dr. António Granjo, pois o grupo de Ana Carolina de Freitas Parada e Tomás Alexandre Pereira Batista Alves e o grupo de Rafael Almeida Murras e João Miguel Rodrigues Cruz conquistaram os 2º lugar e 3ºlugares, respetivamente, entre 8916 alunos de todo o país.
Os professores que acompanharam e impulsionaram a participação dos discentes nestas competições, felicitam-nos pela forma como encararam este evento, dignificando a nossa escola com a sua prestação e os resultados obtidos.
Um agradecimento particular aos pais e Encarregados de Educação que souberam aceitar e compreender as razões da escola ao apresentar este Projeto, muito tendo contribuído para o seu sucesso.
A todos os participantes, a Direção do Agrupamento e o Grupo de Matemática endereçam parabéns pelo empenho e pelo elevado espírito cívico demonstrado ao longo do decurso de todas as fases desta atividade e até ao nível da promoção de competição saudável.

loading...
Share.

Deixe Comentário