Diário Atual

Terminaram no passado dia 12 de abril as participações dos alunos da Academia de Artes de Chaves (AAC) nos dois concursos que se realizaram durante o fim de semana passado: Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette” (em Oliveira de Azeméis) e Concurso Internacional de Saxofone “Buffet Crampon” (em Braga). Melanie Gil arrecadou o 2º Prémio na categoria Júnior, especialidade Flauta, e João Carneiro conseguiu o 1º Prémio na Categoria Juvenil, especialidade Eufónio.

Ao todo, participaram 18 alunos da Academia de Chaves, apresentando-se perante júris de reconhecido mérito. Como resultado, e num universo de mais de 250 participantes, que refletem o panorama geral destas especialidades, surgiram 7 prémios (quatro dos quais 1º Prémio nas respetivas categorias), um finalista e duas segundas eliminatórias. Para além destes, salienta a Academia de Artes de Chaves, “os alunos que ficaram pela primeira eliminatória deixaram uma imagem que muito nos orgulha. Uma imagem de rigor, trabalho e dedicação, que, certamente, trará frutos e resultados a curto prazo”.

Refira-se que os alunos da AAC continuam a afirmar-se no meio musical português. Um meio extremamente competitivo e ao qual a Academia de Chaves chegou há relativamente pouco tempo. “Estes resultados são fruto da entrega e do trabalho realizado por todos ao longo de vários anos. E se é verdade que o que realmente interessa é o caminho, também é verdade que é uma alegria desmedida ver o trabalho deles reconhecido e mostrar a quem ainda não conhece o talento e a qualidade dos nossos alunos. É um orgulho desmedido vê-los crescer e tornarem-se em jovens músicos de uma grande qualidade”, refere a Academia de Artes de Chaves em comunicado. A referida Escola deixa os parabéns a todos os alunos que participaram nestes concursos, bem como aos seus professores, pelo trabalho e dedicação semana atrás semana.

Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette”
Madalena Fernandes – 1º Prémio – Cat. Infantil – Oboé
Beatriz Silva – 1º Prémio – Cat. Infantil – Clarinete
Bruno RM Ribeiro – 1º Prémio – Cat. Júnior – Eufónio
Melanie Gil – 2º Prémio – Cat. Júnior – Flauta
João Carneiro – 1º Prémio – Cat. Juvenil – Eufónio

Concurso Internacional de Saxofone “Buffet Crampon”
João Luís – 2º Prémio – Categoria B
Filipe Alves Fernandes – 3º Prémio – Categoria A

Share.

Deixe Comentário