O Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo aderiu, mais uma vez, à iniciativa, “Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?”, promovida a nível nacional pela Revista Visão Júnior, em parceria com Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), destinada a crianças e jovens dos 1º ao 9º anos de escolaridade.

Os alunos desenvolverão uma atividade idêntica a um processo eleitoral político, para eleição do livro de que mais gostaram até ao momento e que visa a promoção da leitura e a aquisição de valores de cidadania através de recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, votação e escrutínio dos votos. Durante a campanha eleitoral, que decorre de 5 de março a 21 de abril, os alunos envolvidos na atividade defenderão junto dos colegas os seus livros preferidos – na imprensa local, na Rádio Escolar, nas redes sociais, em comícios, cartazes, sessões de esclarecimento e debates.
Este processo terá o seu ponto alto na Semana da Leitura, de 19 a 23 março, período em que decorrerão os comícios e, a 21 de março, às 14h30, no auditório da EB Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, o debate, entre os candidatos/promotores da atividade.
O processo culminará com a votação no livro preferido, no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro.
Na EB Dr. Francisco Gonçalves Carneiro estão em campanha as seguintes obras: Pedro Alecrim (B15), por Constança Silva e Guilherme Barradas, do 5º A; A viúva e o papagaio (B25), por Guilherme Lopes, do 5º A; Uma Aventura na casa Assombrada (B02), por Nuno Machado, do 5º A; Missão Impossível (B14), por Rodrigo Ferreira Chaves, do 5º B; Os piratas (B16), por João Chapouto e José Pedro Afonso, do 6º A; As Gémeas no colégio de Santa Clara (B11), por Tânia Tavares, do 6º D; Ulisses (B24), por Inês Chaves, do 6º E; Rosa, minha irmã Rosa (B21), por Lara Teixeira, do 6º E.

A Equipa da Biblioteca Escolar

loading...
Share.

Deixe Comentário