Foi num ambiente de camaradagem e com a boa disposição habitual que já é a imagem de marca do Grupo 259 da Associação dos Escoteiros de Portugal, com sede em Vila Verde da Raia, em Chaves, que os escoteiros e algumas caras novas que vieram experimentar o escotismo pela 1ª vez se reuniram durante três dias, com escoteiros do Grupo 116 de Loureiro – Régua e do Grupo 245 Soure, para comemorar o 2º aniversário da abertura oficial.

O programa foi extenso e muito diversificado. Os participantes fizeram uma caminhada vespertina desde Vila Verde da Raia até ao Castelo de Monforte, onde montaram o campo ao chegar, já pela noite. Durante o dia de sábado, fizeram atividades de pioneirismo, pondo à prova o conhecimento sobre nós e amarrações, e aprenderam o alfabeto fonético, comunicando via rádio com alguns radioamadores. O resto do dia esteve reservado a jogos escotistas, não descuidando da cozinha de campo e do fogo de conselho, com a participação de todos os presentes. No domingo, falou-se sobre escotismo num ambiente descontraído, terminando a atividade com a comemoração do aniversário e o regresso, novamente a pé, até a sede do Grupo, em Vila Verde da Raia.
No final, cansados, mas com um sorriso no rosto, todos os escoteiros sentiram que o fim de semana, apesar de curto, marcou cada um de modo que todos os momentos passados irão ficar na memória de todos por muitos e longos anos.
O Grupo 259 de Chaves agradece a presença de todos deixando já a promessa de que para o ano há mais, não fosse a paixão que nos move, ser 2-5-9.
Se querem conhecer o nosso grupo, e ver o resumo desta e de outras atividades, visitem o nosso site em www.fb.com/escoteirosdechaves. Atreve-te a ser um de nós!

Sempre Pronto

António Rodrigues – Escoteiro-Chefe de Grupo

loading...
Share.

Deixe Comentário