Após 14 anos de atividade e no seu Aniversário, comemorado no sábado dia 30 de julho, a ARAT- Associação de Radioamadores do Alto Tâmega divulgou a entrada em funcionamento do upgrade do já existente repetidor CQ0DBO situado na Serra do Brunheiro – Chaves.

jjjjNo domingo, dia 31 de julho, decorreu uma conferência de imprensa no Hotel Aquae Flaviae, em Chaves, onde Paulo Pereira CT1HDC e Jorge Santos CT1JIB promoveram uma apresentação do novo sistema de comunicações (DMR) tendo ficado operacional desde dia 30 de junho na região do Alto Tâmega e também o sistema FUSION para além do já existente DSTAR.
Tendo sido a ARAT umas das primeiras associações a enveredar pelas comunicações digitais de Amador, com a instalação na Serra do Leirando do CQ0DCH B e C, não podia esta Associação ficar alheia ao avanço das mesmas.
O referido repetidor tem Gateway internet em todos os módulos e está em teste, devendo a sua operacionalidade total ser concluída durante o mês de setembro já que devido ao período de férias que se avizinha será difícil a conclusão da instalação.
Na parte final da conferência de imprensa a ARAT apresentou uma equipa de Voleibol que será a primeira equipa desportiva a representar uma associação de Radioamadores em Portugal.

Legenda Mapa
Analógicos
1-Serra do Minhéu – RV 54
2-Serra da Padrela – RV 62
3-Serra de Mairos – RU 694
Digitais
4-Serra da Padrela – RU 675 (DSTAR)
5-Serra do Brunheiro – RU 672 (DSTAR, DMR, FUSION)
6-Serra do Leiranco – RU 681 (DSTAR)
7-Serra do Leiranco – RV 47 (DSTAR)

Share.

Deixe Comentário