Flavienses em destaque

O espectáculo esteve garantido, mais público, mais pilotos, recordes quebrados e muita competição marcaram a 3ª Rampa Capital do Móvel, que se realizou no passado fim-de-semana em Paços de Ferreira.

A generalidade das pessoas envolvidas na prova não hesita em considerar esta a melhor edição das três organizadas até agora pelo Clube Aventura do Minho (CAMI), com o apoio da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF).

A Rampa Capital do Móvel provou a sua valia no panorama nacional, mantendo o interesse do público e dos concorrentes que apreciam a tecnicidade de um traçado muito exigente.

Paralelamente ao Campeonato de Portugal de Montanha, realizaram-se as corridas do Challenge Desafio Único. No FEUP 1 (Fiat Uno), a vitória sorriu à dupla Raúl Delgado/Paulo Varge com uma distância de 1,660 segundos, conseguindo também Raúl Delgado obter o record da rampa na categoria Feup 1.

Nas posições imediatamente seguintes ficaram Hugo Negrais/Tiago Vilela e Luís Moura/João Lousada. No FEUP 2 (Fiat Punto) houve menos de um segundo a separar os ocupantes do pódium. Pela margem de 0,116 milésimos de segundo, o pódio final ficou alinhado com Luís Delgado/Marcos Teixeira, Diogo Gama Rocha/André Regueiro e Hugo Couto/Luís Carneiro e o FEUP 3 (Alfa Romeu) com Luís Fernandes/Afonso Cidrais, João Baptista/Pedro Borges e João Barros/António Costa.

Por categorias, o Campeonato de Portugal de Montanha encontra-se dividido em três grandes grupos. Na categoria 1, os primeiros classificados foram António Nogueira (Porsche 911 GT2), Mário Barbosa (Citroen Saxo Kit Car) e Luís Pereira da Silva (BMW 320 iS). Na Categoria 2, repetiu-se a classificação geral absoluta. Por fim, na Categoria 3, venceu José Pires (Ford Escort RS), seguido de Francisco Marrão (Ford Escort MK1) e Filipe Barbosa (Ford Escort).

A contar para o Troféu Nacional de Montanha, Categoria 4, a vitória coube a José Artur Teixeira (Austin Cooper), e os dois restantes lugares do pódio foram ocupados por Marco Ruivo (Mini Morris) e Abel Marques (Autobianchi A112 Abarth).

Rui Amorim (Citroen AX Sport) venceu a Categoria 1 da Taça Nacional de Montanha 1300. Júlio Santos (Peugeot 106 GTI) e Ricardo Sousa (Fiat Uno 45 S) ficaram em segundo e terceiro, respetivamente, enquanto José Artur Silva (Datsun 1200) triunfou na Categoria 3.

A Team Delgado Car Center/Ferro Pronto aproveitou os resultados conquistados no passado fim-de-semana para agradecer a todos os familiares, amigos e patrocinadores.

A próxima corrida do Team Delgado Car Center/Ferro Pronto será dia 8 e 9 de Setembro no circuito de Braga e um dos objectivos passa novamente por vencer.

Redacção

 

 

Deixe uma resposta

Free WordPress Theme
Iniciar sessão | Diario Atual - Todos os Direitos Reservados Weboy
Wp Advanced Newspaper WordPress Themes Gabfire