Presidente da Câmara Municipal de Chaves Condecorado

Qui,1 Ago 2013


O Chefe do Estado-maior do Exército, General Pina Monteiro, condecorou o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, João Batista, com a Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, em cerimónia que teve lugar no Regimento de Infantaria nº 19, no passado dia 30 de Julho. Esta distinção, a mais elevada no âmbito privativo do Exército, foi concedida em agradecimento ao apoio pessoal e institucional que João Batista sempre dedicou, em especial ao RI 19 – unidade onde cumpriu o Serviço Militar – ao longo dos seus três mandatos como Presidente da Câmara.

RI19-J-Batista-(2)A interação e as excelentes relações pessoais e institucionais do Exército com o Município de Chaves “têm sido uma constante, espelhadas nos apoios prestados à realização de exercícios militares, através da cedência de instalações e áreas para instrução, como se observou recentemente com os militares do 6º Contingente Nacional que se encontram presentemente em Missão no Afeganistão e que efetuaram os seus treinos na Região de Chaves, no primeiro semestre deste ano”.

Esta permanente interação foi referida pelo Chefe do Estado-maior do Exército no seu discurso, após a imposição da condecoração. Em resposta, João Batista agradeceu a distinção que foi concedida e enalteceu igualmente as excelentes relações com o atual Comando do RI 19, referindo igualmente os apoios que o Regimento tem prestado ao Município, seja no âmbito da Proteção Civil, através da disponibilização de instalações, bem como nas áreas da formação e cidadania, através das visitas à Unidade de escolas e outras instituições sociais da região de Chaves.

Estiveram presentes nesta cerimónia, além do Chefe do Estado-maior do Exército, o Tenente-general Carlos Jerónimo, Comandante das Forças Terrestres e o Major-general Carlos Aguiar Santos, Comandante da Brigada de Intervenção, na qual o RI 19 está integrado e antigos comandantes do RI 19. Do executivo municipal estiveram igualmente presentes diversos membros, com destaque para o Vice-presidente da CM Chaves António Cabeleira e o Vereador Castanheira Penas. Marcaram ainda presença o Presidente da Delegação Regional de Cruz Vermelha Portuguesa, os Comandantes regionais da GNR e PSP, bem como o Presidente do núcleo de Chaves da Liga dos Combatentes.

 

p5rn7vb

Deixe uma resposta

WordPress Themes

Iniciar sessão | Diario Atual - Todos os Direitos Reservados Free WordPress Theme
Wp Advanced Newspaper WordPress Themes Gabfire