Decorreu, no passado sábado, dia 1 de Junho, o convívio de pesca anual dos funcionários das autarquias do distrito de Vila Real afectos ao STAL – Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias Locais.

DSCF3168

Este ano, o local escolhido para o convívio dos associados do STAL foram as margens do rio Tâmega, na vila de Ribeira de Pena.

Após sorteio dos locais de pesca, mais de 60 pescadores ocuparam os seus lugares numa jornada que iniciava às 9:00 da manhã terminando ao meio-dia, hora que marcava o início das pesagens de modo a encontrar o vencedor. Apesar de não serem das melhores pesagens registadas neste tipo de eventos, como diz quem participa, “o que conta é o convívio”.

Por volta das 13:30 deu-se início ao almoço convívio, onde o prato principal foi porco no espeto, sardinha assada e caldo verde, não faltando o bom vinho verde.

Findo o almoço, procedeu-se a um pequeno sorteio de alguns produtos regionais e entrega de prémios às melhores pesagens. Foram entregues 16 prémios, sendo os primeiros atribuídos a: 1º lugar – Carlos Dias – Câmara Municipal de Chaves; 2º lugar – António Costa – Câmara Municipal de Alijó e 3º lugar – Rogério Nascimento – Câmara Municipal de Alijó.

Ficou a promessa que no próximo ano este convívio irá mais uma vez ser realizado.

Redacção

loading...
Share.

Deixe Comentário