“Chaves Beach Games 2013” já reservou lugar na “praia flaviense”

Sex,24 Mai 2013


Futvólei abre a época de torneios no Campo de Futebol de Praia, seguindo-se a sexta edição da Maratona e fechando com o Voleibol de Praia.

 Apres-Maratona-F-PraiaA apresentação do “Chaves Beach Games 2013” teve lugar na sede da Junta de Freguesia da Madalena no passado domingo, dia 19 de Maio. Ases da Madalena preparam mais um verão de animação no Campo de Futebol de Praia.

“Esta será mais uma época estival desportiva que compreende a prática de um conjunto de modalidades desportivas, entre outros entretenimentos, de modo a preencher e enriquecer os meses de verão na nossa cidade de Chaves”, anunciou assim Luís Carlos, o responsável pela secção de futebol de praia dos Ases da Madalena, destacando que “mais uma vez, o evento só é possível de realizar graças à colaboração, da Junta de Freguesia da Madalena, Câmara Municipal de Chaves e Eurocidade Chaves-Verín”.

A preparar já a VI Edição da Maratona de Futebol de Praia, Luís Carlos realçou ainda que “a cada ano que passa, com a realização deste conjunto de provas desportivas, temos conseguido elevar o bom nome e o que de bom se faz na região transmontana”, apelando “à participação de toda a nossa comunidade, bem como da restante população alargada a outros pontos e regiões do país”, bem como à “colaboração e apoio financeiro das empresas locais e demais instituições para que em tempos de crise consigamos reunir todas as condições necessárias e passiveis de manter o bom decorrer e sucesso das provas”.

“Prémio Eurocidade”

A Maratona de Futebol de Praia, a prova principal do “Chaves Beach Games 2013”, terá uma novidade este verão: o prémio Eurocidade, “com o valor de 1500 areias para a melhor equipa local”.

“Apelamos para a necessidade de os atletas locais providenciarem o cartão de utente “Eurocidade Chaves-Verín”, explicou Luís Carlos. Os valores dos restantes prémios só serão preservados na edição 2013 no caso de se completar o máximo de inscrições possíveis em todas as provas do evento.

Na Maratona de Futebol Praia a realizar dia 2, 3 e 4 de Agosto, os prémios oscilam entre as 5000 areias correspondentes ao 1º lugar, 2000 areias concernentes ao 2º, 500 areias para o 3º e 4º classificados, respectivamente. No que se refere ao Futvólei (dia 26, 27 e 28 de Julho) e Vóleibol de Praia (dia 9, 10 e 11 de Agosto) os prémios serão de 500 areias para os primeiros classificados e 250 areias para os segundos classificados.

O “Chaves Beach Games” tem as inscrições abertas para cada um dos três eventos desde domingo até dia 20 de Julho.

Diogo Caldas

“Referência no panorama desportivo da cidade”

Na apresentação do “Chaves Beach Games 2013” esteve por parte da Câmara Municipal de Chaves o vice-presidente António Cabeleira e por parte da Junta de Freguesia da Madalena, o presidente Nuno Oliveira, que não deixaram de destacar a importância dos torneios para a cidade.

“Este conjunto de provas são já uma referência para o panorama desportivo da cidade e contribui também para promover Chaves e o turismo. O torneio do futebol de praia já tem um nome e atingiu um nível que é preciso manter”, destacou António Cabeleira.

O vice-presidente da autarquia flaviense agradeceu ainda “o empenho da organização, que é importante. Espero que a CMC tenha sempre condições para apoiar e ajudar com os meios materiais e recursos humanos para que este triangular de torneio perdure durante muitos anos”.

Nostalgia na hora da despedida

Depois de acompanhar o crescimento da Maratona de Futebol de Praia bem como dos torneios de voleibol e futvólei, Nuno Oliveira despediu-se da organização enquanto presidente da Junta de Freguesia da Madalena.

“Não serei candidato à Junta e espero que para o ano esta prova prossiga com a presença de outro presidente. Deixo um apelo para que não deixe de apoiar como nós fizemos, e lanço o desafio para que apoie mais e melhor do que aquilo que nos foi possível fazer”, realçou.

“Se fiz coisas que me posso orgulhar é ter apoiado este evento e estes jovens, naturais da freguesia. As apostas foram ganhas e os resultados estão aí. No primeiro ano tive muitas dúvidas mas foi sempre a crescer, em dinâmica, em qualidade de espetáculo e competição”, concluiu Nuno Oliveira.

Também Luís Carlos destacou o papel da Junta de Freguesia e do presidente. “Não há palavras para descrever a forma como fomos recebidos na Junta de Freguesia da Madalena desde o primeiro dia. Sempre teve a porta aberta e recebeu-nos de braços abertos. Infelizmente não o teremos nas próximas edições, mas deixamos o muito obrigado”, referiu.

Balneários são sonho antigo

Na hora da despedida, Nuno Oliveira, presidente da Junta de Freguesia da Madalena, destacou que “aquele espaço [campo de futebol de praia] só ficará completo quando os balneários estiverem construídos. Era um sonho que tinha mas que não conseguir realizar”.

Para o vice-presidente da autarquia flaviense, “há de facto a necessidade de dotar aquele equipamento desportivo de balneários”.

“É também intenção de fazer ali mais um campo de futebol de cinco para completar aquele espaço. O objectivo da Câmara é dotar aquele espaço com mais uma bancada, fazendo por baixo os balneários, para servir de apoio ao campo de futebol de praia e futebol de cinco”, explicou António Cabeleira.

Também Luís Carlos se referiu à necessidade do Campo de Futebol de Praia ter balneários na infraestrutura, realçando que mais novidades acontecerão naquele local “durante todo o ano” com a criação de balneários.

Diogo Caldas

Chaves Beach Games 2013

IV Torneio Futvolei de Praia – 26, 27 e 28 de Julho

VI Maratona Futebol de Praia – 2, 3 e 4 de Agosto

III Torneio Voleibol de Praia – 9, 10 e 11 de Agosto

p5rn7vb

Deixe uma resposta

Free WordPress Themes

Iniciar sessão | Diario Atual - Todos os Direitos Reservados Free WordPress Theme
Wp Advanced Newspaper WordPress Themes Gabfire