Actividade operacional da PSP resulta em oito detenções

O Comando Distrital de Vila Real da Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou na segunda-feira passada, 1 de Setembro, em comunicado a detenção de oito automobilistas no âmbito da sua actividade operacional de combate à criminalidade e sinistralidade rodoviária.

GNR deteve 16 indivíduos durante actividade operacional

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila Real anunciou, em comunicado, nesta segunda-feira, 1 de Setembro, a detenção de 16 indivíduos, oito dos quais por condução sob o efeito de álcool, e registou 30 acidentes de viação, durante a actividade operacional desenvolvida no período de 25 a 31 de Agosto.

Polícia Judiciária deteve suspeito de incêndio florestal

visao

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou na quinta-feira passada, 28 de Agosto, em comunicado que procedeu à detenção de um homem, suspeito de ter ateado um incêndio na localidade de Capeludos, em Vila Pouca de Aguiar, que consumiu uma pequena área de mato e pinheiro bravo.

GNR deteve indivíduo por tráfico de estupefacientes em Montalegre

Imagem1

O Comando Territorial de Vila Real da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Chaves realizou na quarta-feira passada, 27 de Agosto, uma operação em Montalegre, a qual resultou na detenção de um homem, 58 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

FestInvale – Festival da Juventude em Boticas

dsc_0001

Este ano, o Município de Boticas voltou a apostar no Festival da Juventude, um evento especialmente dedicado ao público mais jovem, que este ano contou com uma nova denominação – FestInVale, e com um cartaz alternativo e de qualidade, trazendo a Boticas bandas de renome e com provas dadas em vários festivais, nacionais e internacionais. O FestInvale realizou-se dia 20 de Agosto no Pavilhão Multiusos.

Inauguração da Exposição de Frank Ntaluma no Centro de Artes Nadir Afonso

dsc_0007

O Centro de Artes Nadir Afonso, em Boticas, acolheu no passado dia 11 de agosto a inauguração da Exposição do escultor moçambicano, Frank Ntaluma, autor de uma vasta obra e com um grande número de exposições nas mais prestigiadas salas e espaços de exposições, nacionais e internacionais.

Dirigente de Boticas visita escavações arqueológicas nas Batocas

img_4836

O Presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga, deslocou-se no dia 7 de Agosto à Estação Arqueológica das Batocas, na freguesia de Ardãos, com o objectivo de conhecer de perto os trabalhos arqueológicos realizados pelos alunos da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho, desenvolvidos no âmbito do Projecto de “Conservação, Estudo, Valorização e Divulgação do Complexo Mineiro Antigo do Vale Superior do Rio Terva, Boticas”.

Boticas realizou 1ª edição do concurso “Cão de Gado transmontano”

dsc_0758

A primeira edição do Concurso de Cão de Gado Transmontano de Boticas realizou-se no passado dia 13 de Agosto, tendo sido juíz do concurso o representante do Clube Português de Canicultura, Jorge Ribeiro, coadjuvado pelo médico veterinário, João Paulo Costa.

Associação “À Volta do Pote” participou na AQUAE FLAVIAE – FESTA DOS POVOS

Festa-dos-Povos

A Associação Cultural e Recreativa À Volta do Pote, de Seara Velha, participou, pela primeira vez, na Aquae Flaviae – Festa dos Povos, que decorreu nos dias 22, 23 e 24 de Agosto, na Alameda do Tabolado, em Chaves.

Bombeiros Voluntários de Boticas organizaram baile solidário

dsc_0485

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas organizou um baile, com fins lucrativos, no recinto do quartel dos Bombeiros, com actuação do grupo musical “Cordosom”.

Iniciar sessão | Diario Atual - Todos os Direitos Reservados Free WordPress Themes
Wp Advanced Newspaper WordPress Themes Gabfire