ADRAT Conversas IN – Alto Tâmega 2020: Uma estratégia participada: ADRAT promove debate sobre as estratégias do Alto Tâmega aos novos fundos comunitários

Conversas-IN-(7)

“Alto Tâmega 2020 – Uma estratégia participada…” foi o mote da quarta edição das Conversas IN, organizada pela Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT). O novo quadro comunitário de apoio e as estratégias regionais a adotar para aproveitamento dos fundos foram os temas em debate.

PCP de Chaves: Flavienses comemoraram o 94º aniversário do PCP

Aniv-PCP-Chaves

Partido Comunista Português de Chaves levou a efeito no passado sábado um jantar convívio, como forma de comemorar o 94ª aniversário do PCP.

Ribeira de Pena: Município associou-se ao Dia Internacional das Florestas e da Árvore

floresta-arvore-(6)

No âmbito das comemorações do dia Internacional das Florestas e da Árvore, a Câmara de Ribeira de Pena presenteou, na sexta-feira passada, 20 de março, as crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena e o ensino pré-escolar dasSantas Casas da Misericórdia de Ribeira de Pena e Cerva, com plantas para os respetivos jardins e uma pequena lembrança alusiva ao dia.

Chaves: Pais plantam árvores na Quinta do Rebentão para assinalar o Dia Mundial da Árvore

Pais-plantam-árvores-na-Qui

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo (APEEAEAG) marca presença na Quinta do Rebentão, no Dia Mundial da Árvore, 21 de março, com a plantação de mais quatro árvores.

Valpaços: Autarquia dá o exemplo no Dia da Árvore

plantação_arvores

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se, anualmente, a 21 de março. Neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação, em diversos locais do mundo. Em Valpaços, a autarquia deu o exemplo na sexta-feira, dia 20.

Santa Casa da Misericórdia de Chaves assinalou o Dia Mundial da Árvore e da Floresta

Dia-Arvore-(2)

O Jardim de Infância Hugo e Vanessa, da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, assinalou o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com a plantação de um pessegueiro, no espaço envolvente ao Centro Social de Casas dos Montes. A iniciativa, à qual se associaram pais das crianças, decorreu na passada sexta-feira e serviu também para envolver as crianças nas questões ambientais, promover o contato com o exterior e a natureza, assim como assinalar a chegada da primavera. A árvore foi distribuída pelo Município de Chaves.

Concurso de Gastronomia “Cigarron de Verin 2015”: Mais uma vez, alunos da Escola Profissional de Chaves conquistam 1º prémio

EPC-Premio-Cigarron-(11)

A Escola Profissional de Chaves, tal como vem acontecendo desde há quatro anos, participou no Concurso de Gastronomia “Cigarron de Verin”, que decorreu, no dia 21 de março, no recinto de feiras daquela vila, no âmbito da célebre Feira do Lázaro.
Este concurso, que está aberto a duas categorias, “alunos de escolas de hotelaria e profissionais da […]

Na Escola Nadir Afonso, os Filhos cozinharam para os Pais

Esc-J-Martins

“E tu, já convidaste os teus Pais?”, foi o título de um dos cartazes de divulgação do jantar temático realizado no âmbito da visita de estudo dos alunos de 6.º ano a Lisboa, degustado na passada sexta-feira, 13 de março.

Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães entrega diplomas

Entrga-diplomas-(2)

No dia 10 de março decorreu uma cerimónia de entrega dos certificados de conclusão do 12º ano pelos alunos do curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) de nível Secundário (NS) do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães em Chaves.

Escola de Santo Amaro: Atividades para incentivar o gosto e o prazer pela leitura

Encenação-na-escola-1

A Escola Básica Nº1 de Chaves, Escola de Santo Amaro, tal como vem sendo hábito em anos anteriores, assinalou uma vez mais a Semana da Leitura, com vista a incentivar nas crianças o gosto e o prazer pela leitura.

Iniciar sessão | Diario Atual - Todos os Direitos Reservados

Hosted by PluriNetworks WordPress主题
Wp Advanced Newspaper WordPress Themes Gabfire