Agricultor morre num acidente com trator em Valpaços

Um homem de 64 anos perdeu a vida esta segunda-feira, 20 de abril, quando, em circunstâncias ainda por apurar, foi colhido pelo trator que manobrava, na freguesia de Canaveses, no concelho de Valpaços.

16 detidos e 29 acidentes de viação é o resultado da atividade operacional da GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila Real deteve 16 pessoas e registou 29 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e cinco feridos leves, durante atividade operacional, desenvolvida entre 13 a 19 de abril, indicou nesta segunda-feira, 20, a corporação.

Ribeira de Pena: Câmara entregou subsídios de incentivo à natalidade

A Câmara de Ribeira de Pena, honrando os seus compromissos com as famílias do concelho, entregou mais uma prestação do incentivo à natalidade. A cerimónia de entrega realizou-se no Auditório Municipal, no dia 15 de abril, e contou com a presença de um elevado número de pais.

Montalegre: Vilarinho de Negrões está na lista das 5 aldeias mais bonitas de Portugal

A aldeia de Vilarinho de Negrões, concelho de Montalegre, está no lote das cinco mais bonitas de Portugal. A notícia foi divulgada, por estes dias, pela Vortex Magazine, portal de língua portuguesa dedicado à divulgação de temas relacionados com a sociedade, cultura, viagens, tecnologia e vídeos.

Montalegre: Presidente da Câmara envia carta à Ministra da Agricultura

Orlando Alves, presidente da Câmara de Montalegre, está indignado com a recente decisão do IFAP (Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas I.P.) ao proceder a uma alteração em todos os baldios com base na interpretação da ocupação do solo. Desta operação resultou uma diminuição de área elegível que, em alguns casos, ultrapassa os 80% da área disponível dos baldios no concelho de Montalegre. Orlando Alves escreveu uma carta à Ministra da Agricultura e do Mar no sentido de inverter esta «monstruosidade política» que irá provocar, em definitivo, um «adeus ao mundo rural».

Orlando Alves: “Prémio especial FPAK honra o povo barrosão!”

www.cm-montalegre.pt__src2cc5c57dd489a41efe515d980013c5d2_par90743e53ae9d384ad9f1089982affc3f_dat1423138014

O recente prémio especial FPAK que o município de Montalegre recebeu da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), encheu de satisfação o presidente da autarquia. Na ótica de Orlando Alves, este galardão «representa, acima de tudo, um reconhecimento do trabalho que tem sido feito no âmbito do desporto automóvel e no traçado de um destino potenciador da dinamização turística e económica do território barrosão» e que «culminou com a adoção de provas do Campeonato Europeu de Rallycross, evoluindo para provas do Campeonato do Mundo».

Ribeira de Pena promoveu workshop sobre alimentação saudável

A Câmara Municipal e o CLDS+ Sol Nascente, em parceria com o Agrupamento de Escolas e o Centro de Saúde de Ribeira de Pena, promoveram um workshop sobre alimentação saudável, destinado aos pais de crianças a frequentar o 1º ciclo, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos de idade.

Câmara de Ribeira de Pena entregou Cartão Municipal aos idosos do concelho

O presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Rui Vaz Alves, entregou no dia 13 de abril, o Cartão Municipal do Idoso a 42 ribeirapenenses, durante uma cerimónia no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Autarca de Montalegre sobre os incêndios: “Devemos ter todos vergonha!”

Por estes dias, no concelho de Montalegre, foram efetuadas mais de 400 ocorrências de incêndios. Um número assustador que deve «envergonhar todos os barrosões» e que deve obrigar a «colocar a mão na consciência», alerta Orlando Alves, presidente da Câmara de Montalegre. O autarca não compreende esta «loucura» e esta «paixão pelo fogo». No rol de lamentos, interroga: «porque é que só arde do lado de cá e nunca do lado de lá? (Espanha)».

Santa Casa da Misericórdia de Boticas: Utente da Santa Casa comemorou 103 anos

Maria Gonçalves, natural de Cerdedo, comemorou o seu 103º aniversário na passada terça-feira, dia 14 de abril. À festa juntou-se a família e todos os utentes da Santa Casa.

Iniciar sessão | Diario Atual - Todos os Direitos Reservados

Hosted by PluriNetworks Free WordPress Themes
Wp Advanced Newspaper WordPress Themes Gabfire