Diário Atual

O Carrazedo Montenegro recebe este domingo, às 16 horas, no Pavilhão Desportivo de Valpaços, o Cimo Vila, para a 9ª jornada, num derby entre equipas do Alto Tâmega.

A formação da ‘capital da castanha’ continua a jogar fora de casa, devido ao incêndio que afetou o Pavilhão Rota da Castanha. No entanto, a equipa orientada por Nuno Perdigão vem moralizada pelo triunfo na Taça de Portugal de Futsal.
“Queremos continuar com esta dinâmica de irmos cumprindo os objectivos propostos a curto prazo e trabalhar quase semana a semana isoladamente. Têm sido semanas complicadas de planificar e gerir, onde chegamos a treinar em três pavilhões diferentes por semana e por vezes só no próprio dia sabemos onde podemos treinar”, explicou o técnico, garantindo “conhecer bem o adversário”, considerando que “tem vindo a crescer com a competição e possui jogadores com muita experiência competitiva”.
Já o Cimo Vila vem da eliminação na taça, e fora de casa ainda não conseguiu qualquer ponto no campeonato. No entanto, Tozé Durão lembra que é o campeonato o foco fundamental dos flavienses e quer discutir o encontro.
“O Carrazedo tem outras condições que não temos, com jogadores a receberem, algo que não acontece connosco. Mas mesmo assim vamos lutar. O favoritismo é todo deles, mas com as nossas armas vamos procurar um bom resultado”, assegurou o treinador jogador do Cimo Vila.
Opostos encontram-se
O líder, Valpaços Futsal, visita este sábado, às 19 horas, o Lavradas, último da Série A, no regresso do campeonato.
Para o jogador do Valpaços Futsal, Filipe Branco, este “é um jogo importante” pelo objetivo de terminar a primeira volta na liderança.
“Temos a consciência das dificuldades que vamos encontrar em Ponte da Barca, mas o objetivo, como sempre, é conquistar os três pontos”, garantiu, sobre a viagem ao distrito de Viana do Castelo.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário