O RC Penaguião, orientado pelos irmãos flavienses Xico Barros e Carlos Barros, conseguiu na última jornada a manutenção na prova, após ter vencido o Desportivo de Chaves.

A fase de manutenção foi praticamente perfeita para a equipa do sul do distrito, pois arrancou com apenas um ponto e chegou aos 15 pontos que garantiram a permanência.
A dupla flaviense chegou com a equipa em apuros, mas na sua primeira experiência à frente de uma equipa de futsal feminino Xico Barros e Carlos Barros acabaram por contribuir para a recuperação e arrancar a permanência.
A precisar de vencer, a formação de Santa Marta de Penaguião entrou forte no jogo e logo aos quatro minutos fez o primeiro, terminando também a marcar a primeira parte, o que deixou com um resultado mais confortável.
Sem conseguir furar a defensiva das adversárias, as flavienses procuraram de meia distância chegar ao golo, mas sem sucesso.
Aos 8 e 9 minutos, Olga e Ana tentaram com remates fortes marcar, mas a guarda-redes do RC Penaguião foi decisiva.
Com o jogo dividido e o golo perto, Jessica ainda evitou aos 34 minutos o golo, mas no minuto seguinte chegou o 3-0 que acabou com as dúvidas.
Até final as flavienses ainda jogaram de ‘cinco para quatro’, mas no fim a festa foi mesmo da equipa de Santa Marta de Penaguião, que na estreia alcançou a permanência. A AFVR mantém as suas duas equipas no topo do futsal feminino.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário